HOME
  PROGRAMAÇÃO
  MOSTRA COMPETITIVA
  CINEMATECA DO MAM
  ESTAÇÃO NET DE CINEMA
  HOMENAGEM
  CRÉDITOS
  EDIÇÕES ANTERIORES
  SIGA-NOS
  CONTATOS
   

CINEMATECA DO MAM
NA ONDA DO RECINE

A parceria entre a Cinemateca do MAM e o Circuito Estação NET de Cinema sediam pela primeira fez o RECINE, Festival Internacional de Cinema de Arquivo. O evento encerra com fecho de ouro um ano de recuperação da Cinemateca como espaço cultural e engrandece sua programação, que passou por uma profunda reforma nos últimos seis meses.

Além do Grupo Estação e do RECINE, a Cinemateca estabeleceu parcerias que foram fundamentais para sua reestruturação, como o Grupo Joia, o Festiva Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e o Instituto de Estudos de Televisão, o IETV. Sem o apoio conjunto de todos, a Cinemateca não teria conseguido realizar o que realizou.

Para o espaço, sediar um evento voltado para filmes de arquivo é uma obrigação. Mais do que um mero circuito exibidor, a Cinemateca tem o dever de resgatar a cinematografia nacional e promover o desenvolvimento do pensamento cinematográfico a partir da contextualização histórica dos filmes exibidos. Portanto, aproveitem os filmes, debates e palestras que compõem a programação. E ótimo RECINE 2015 a todos.

Ricardo Cota
Curador da Cinemateca do MAM


Todos os direitos reservados para Rio de Cinema - Equipe REcine 2015
Site melhor visualizado em 1024x768